Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

09 abril 2012

Lasanha Meio a Meio Frango e Carne Seca



Receita postada por Vanusa Matamoros

 

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Vanusa Matamoros acompanhando os links.

Olá,  faço tudo sempre no olho. 

A lasanha de frango coloquei 3 peitos de frango temperados com limão, pimenta do reino, sal à gosto,  e sazzon.

Recheio de Frango:

Dourei o frango na panela. Deixei aquela aguinha que sora do frango, secar. Quando esfriou, desfiei. Reservei.  Em uma panela coloquei uns 3 fios de azeite, piquei uma cebola média e refoguei. Acrescentei um pimentão pequeno picado, 1 tomate médio e meio punhado de cheiro verde picado. Após refogar bem, acrescente 1 copo (240 ml) de água. Aquele copo que vem com requeijão.
Quando começou  a ferver, apagueio o fogo e joguei tudo no liquidificador e bate até virar um creme. Em uma panela misturei o frango desfiado e esse creme. Liguei o fogo na chama média, joguei 1 copo de requeijão cremoso, misturei 1/2 sachê de molho de tomate. Se o seu creme ficar muito grosso, acrescente um pouco de água. Se não estiver bom de sal, acrescente 1 caldo de galinha. Por último, acrescentei 100g de azeitonas e meia latinha de milho.

Recheio de Carne Seca:

Dessalguei 1kg de carne seca de boa qualidade. Coloquei em uma panela de pressão por 20 minutos mas o importante é que fique macia. Desfiei e reservei. 
Em uma panela coloquei uns 3 fios de azeite, piquei uma cebola média e refoguei. Acrescentei um pimentão pequeno picado, 1 tomate médio e meio punhado de cheiro verde picado. Após refogar bem, acrescente 1 copo (240 ml) de água. Aquele copo que vem com requeijão.

Quando começou  a ferver, apagueio o fogo e joguei tudo no liquidificador e bate até virar um creme.
Em uma panela, misturei esse creme na carne seca, liguei o fogo na chama média e acrescentei 1 sachê de molho de tomate. Deixei ferver e provei o sal. Se o seu não estiver bom de sal, acrescente um sachê de sazzon do vermelho ou de sua preferência. Reserve.
Além deste recheio de carne seca, faço um molho de queijo.

Molho Branco de Queijo:
200g de queijo parmesão fresco ralado
2 caixinhas de creme de leite
1 copo de requeijão
Pimenta do reino à gosto
1 sazzon

Em uma panela,  soquei 1 dente de alho. Dourei ele em um fio de azeite. Joguei o creme de leite, o requeijão e por último o parmesão. Tudo em fogo médio. Quando começou a borbulhar, apaguei o fogo e reservei.

Montagem:
1kg de muçarela
1/2kg de presunto
1 pacote de massa de lasanha (cozida ao dente)
Montagem de Frango:
Faço camadas do creme, macarrão, muçarela, presunto e continuei nesta ordem até terminar com muçarela.  Decore do seu gosto.

Montagem de Carne Seca:

Faço camadas do creme de carne seca, macarrão, muçarela, presunto e molho de queijo.  Terminei com muçarela. Por cima, caprichei no molho de queijo e joguei parmesão por cima para finalizar.

Levar ao forno para derreter o queijo e bom apetite.
Espero que entendam. Me perdoe mas não sou muito boa de explicar receitas. Bjs
Qualquer dúvida, me perguntem!
Vanusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares